Caixas retornáveis: opção para logística reversa
As Caixas retornáveis atendem a duas expectativas de muitas empresas: redução de custo operacional e atender as normas de logística reversa, empregadas por planos de gerenciamento de resíduos. A caixa retornável é uma solução importante para redução de custos principalmente quando existe um grande fluxo de transporte de produtos.
Empresas empenhadas na causa ambiental procuram soluções para enquadrar sua rotina operacional a práticas sustentáveis. As caixas retornáveis são opções indicadas para isso.
São fabricadas com materiais leves, recicláveis e muito resistentes, com as chapas de PP alveolar Ondatech. Devido sua alta resistência e flexibilidade, podem acomodar e proteger produtos dos mais diversos tipos, tanto leves como pesados.
Vantagens das caixas retornaveis
Confira as vantagens de uma caixa retornávelPor serem compostas de materiais de alta resistências, as caixas retornáveis apresentam propriedades como: isolamento térmico, leveza, absorção de impactos, resistência a umidade e a vários produtos químicos.
Outro ponto de destaque é que essas matérias-primas são recicláveis, e após desgastadas pelo uso, podem ter o descarte correto.
As embalagens técnicas são muito utilizadas para:
Transportar produtos automotivos
Como faróis, frisos, amortecedores, radiadores, volantes de direção, air bag, etc.
Transportar produto eletroeletrônicos
Como placa, circuitos e outros produtos que precisem manter a integridade. As chapas podem ser fabricadas com aditivos Anti estático ou Condutivo.
E para outros vários segmentos que precisem de proteção como aditivos anti chama, Anti UV e outros.
Alveotech e as caixas retornáveis
Na Alveotech, existe um grupo técnico de desenvolvimento que está sempre disponível para encontrar soluções para a proteção necessária de seus produtos. Na Alveotech há experiência adequada na fabricação de embalagens técnicas personalizadas. Toda sua operação fabril é pautada por rigoroso controle de qualidade (Alveotech é certificada pelo ISO 9001-2015). Essa exigência se amplia ao âmbito do meio ambiente: sua produção atende os requisitos necessário para evitar poluição.